SOBRE A ANPPME

ANPPME – Associação Nacional de Pregoeiros, Presidentes de CPL, Membros e Equipes de Apoio é uma entidade sem fins lucrativos que surgiu da necessidade de organizar a classe dos agentes de compras envolvidos nas contratações de bens e serviços realizados pelas administrações públicas.

Percebendo a dificuldade enfrentada por estes profissionais, os Pregoeiros Dário Geraldo da Silva (Dário Bagalo) e Fernandes Lucas da Costa iniciaram o projeto com o objetivo inicial de criar uma associação em nível de Estado de Rondônia.

As conversas se estenderam para os Pregoeiros mais próximos e com o avançar das conversas muitas sugestões começaram a aparecer e, então, surgiu a ideia de instituir a Associação a nível nacional, abrangendo assim o restante do país, pois os mesmos problemas enfrentados em Rondônia também fazem parte do dia-a-dia dos demais servidores, Brasil afora.

Com isso, as primeiras reuniões se iniciaram, ainda no ano de 2016 e, já no início de 2017 foi realizada a Assembleia que instituiu a ANPPME e elegeu a primeira diretoria. O primeiro presidente eleito foi Fernandes Lucas da Costa, tendo como vice-presidente Dário Geraldo da Silva (Dário Bagalo).

Tendo como principal bandeira a qualificação e defesa dos interesses dos agentes de compras públicas, a entidade trabalha com afinco na promoção de cursos de qualificação profissional e ao longo deste período de atuação vem realizando todos os anos o ENCONTRO DE PREGOEIROS DE RONDÔNIA, tendo realizado evento semelhante em Mato Grosso, no ano de 2019.

A ANPPME acredita que a qualificação dos profissionais é o pilar fundamental para o melhor desempenho das atividades dos agentes que atuam nas contratações públicas e tem como lema: “Contribuir com a qualificação dos profissionais que atuam nas licitações públicas é condição essencial para a busca da proposta mais vantajosa e, por conseguinte a execução de políticas públicas que contemplam os anseios da sociedade, em atos respaldados pelos princípios da eficiência e da legalidade”.